Mal de Alzheimer é uma doença conhecida também como demência senil tipo Alzheimer e é bastante comum em pessoas idosas. O Mal de Alzheimer é causado pela idade avançada, filhos que nasceram com mães com mais de 40 anos, herança genética e traumatismo craniano. Pesquisadores dizem que a doença teria surgido pela teoria tóxica principalmente pela contaminação pelo alumínio, mas nada comprovado.
No começo os sintomas do Mal de Alzheimer são pequenos como esquecimentos, normalmente aceito pelas pessoas por causa do envelhecimento, mas que vão se agravando gradualmente. Os idosos ficam confusos e podem até chegar a ficar agressivos, passando a apresentar distúrbios de comportamento e não reconhecem o seus familiares.
Cientistas da Univerisidade de Toronto, no Canadá, conseguiram reverter o Alzheimer em pacientes com a doença, há mais de um ano.
Os cientistas usaram a técnica de estimulação cerebral profunda, com elétrodos, para aplicar pulsos de eletricidade diretamente no cérebro, como noticiamos aqui no SoNoticiaBoa em novembro passado, antes da publicação da descoberta.
Pesquisadores liderados por Andres Lozano, aplicaram a técnica em seis pacientes.
Em dois deles, a deterioração da área do cérebro associada à memória não só parou de encolher como voltou a crescer.
Nos outros quatro, foi parado o processo de deterioração.
Nos portadores de Alzheimer, a região do cérebro conhecida como hipocampo é uma das primeiras a encolher.
O centro de memória funciona no hipocampo, convertendo as memórias de curto prazo em memórias de longo prazo.
A degradação do hipocampo revela alguns dos primeiros sintomas da doença, como a perda de memória e a desorientação.
A equipe de cientistas instalou os dispositivos no cérebro de seis pessoas que tinham sido diagnosticadas com Alzheimer, há, pelo menos, um ano.
Após 12 meses de estimulação, um dos pacientes teve um aumento do hipotálamo de 5 por cento e, outro, 8 por cento.
Esta descoberta pode levar a novos caminhos para tratamentos de Alzheimer, uma vez que é a primeira vez que foi revertida a doença.
Os cientistas têm, contudo, ainda de conhecer mais sobre o modo como a estimulação funciona no cérebro.
Fonte: Noticia boa
MINHA MÃE ESTÁ COM 78 ANOS, COM PRINCIPIO DE MAU DE ALZHEIMER. QUAL A MELHOR ORIENTAÇÃO PARA REVERTER OU RETARDAR O QUADRO DELA, POIS SEI QUE NÃO TEM CURA.
ResponderExcluirMeu esposo com 61 anos estar com alzheimer,inicio aos 57 anos, estou procurando tratamento que possa retardar a doença nos USA e Canadá. Mas não tenho muitas informações,poderia me ajudar? Grata.
ResponderExcluirAidê Vasconcelos
aide.vasconcelos@hotmail.com