Parece mágica. O fisioterapeuta cola tiras de esparadrapo sobre a pele do paciente e, em pouco tempo, surge alívio para dores musculares e problemas de articulação. Descoberta no Japão há aproximadamente 20 anos pelo técnico em ortopedia e acupunturista Nobutaka Tanaka.
Essa técnica consiste na colagem de fitas adesivas, sem medicamentos, sobre lugares específicos do corpo. De acordo com o local de colagem e com o formato da fita, será provocado um estímulo que vai ativar o sistema nervoso, havendo a liberação de substâncias que, além de relaxar os músculos, proporcionarão efeitos analgésico e antiinflamatório. Por isso, a spiral taping é indicada principalmente para doenças como reumatismo, artrose, joanetes, tendinites, lesões originadas por práticas esportivas ou decorrentes de esforço repetitivo, além de outros distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
O professor japonês Nobutaka Tanaka, acupunturista e osteopata, descobriu, através da prática clínica, que o fluxo de energia que circula pelo corpo move-se em forma de espiral. E desenvolveu a técnica da aplicação de tiras de esparadrapo, que restabelecem a circulação correta da energia do local, proporcionando vários efeitos benéficos: alívio da dor, diminuição da inflamação, relaxamento muscular.
Quer fazer o teste? Se você sofre de dor de cabeça tensional, observe a figura, experimente e veja o resultado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário